Imagem capa - Cintas pós-parto funcionam?  Especialistas orientam por Rafaela Alves Soares

Cintas pós-parto funcionam? Especialistas orientam


Ah, a cinta pós parto. Quem diria que um dia o acessório faria parte das grandes polêmicas da maternidade.


O desejo de ter o corpo de antes da gravidez é quase unânime entre as gestantes que, na grande maioria dos casos, engorda mais do que desejava, ganham algumas marcar, alteram a textura da pele abdominal, enfim, têm reflexos naturais de uma gestação.  


Este desejo é nutrido pelos 40 semanas de gravidez e a busca pelo objetivo já é colocado em prática no primeiro dia após o nascimento do bebê.


Como? Com o uso da cinta pós-parto.


A cinta pós-parto ou a cinta modeladora  já faz parte do enxoval da mamãe. Ocupando a mesma importância do sutiã de amamentação e a camisola, por exemplo. Um item de primeira necessidade.  


Acontece que existem muitos profissionais da área da estética corporal que desaprovam a eficácia da cinta pós-parto para o auxílio da recuperação das formas abdominais.


Opinião que gera muita (mais uma!) polêmica no universo materno.


Segundo especialistas, ao contrário do que muitas mulheres acreditam, a cinta pós-parto não ajuda em nada na conquista do corpo de antes da gravidez. 


Retomar o corpo de antes da gestação é um processo natural e fisiológico da mulher. A cinta pós-parto NÃO contribui em nada para isso. 

 

Os especialistas afirmam ainda que o organismo materno retorna praticamente 100% às condições de antes da gravidez naturalmente, ou seja, sem qualquer interferência.


De acordo com eles, a cinta pós-parto deve sim fazer parte do enxoval da gestante, mas, com outra finalidade: ter maior segurança e conforto para a mulher ao se movimentar, em especial, as de pós operatório, que fizeram cesárea, por exemplo.


Em paralelo, muitas mulheres recomendam o uso da cinta pós-parto com o objetivo estético e afirmam a eficiência do acessório.


Assim como tantas outras polêmicas do universo materno, a dica é conversar com o seu médico de confiança.


Entender melhor o que ele pensa a respeito e o que você considera ideal para si.  


E você o que pensa a respeito da cinta pós-parto? funciona ou não? Ajuda ou não ajuda a ter o corpo de antes da gravidez de volta? Compartilha com a gente.




Fonte:http://www.ficargravida.com.br/gravidez/cinta-pos-parto-sim-ou-nao/